quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Fernando Pedroza: Coordenadora de Saúde faz um alerta a população para o combate a Dengue através do Rádio.

Mais uma vez, a coordenadora de saúde do município de Fernando Pedroza, senhora Iranir Linhares esteve usando os microfones da radio comunitária  FM Cidade para reforçar o alerta aos munícipes para o combate ao mosquito Aedes aegypti. Iranir enfatizou que o combate à Dengue é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda população.

Conforme a coordenadora, a Dengue continua se expandindo no RN e pediu para toda a comunidade pedrozense fazer um grande esforço para combatê-la. “A maior concentração dos focos está em recipientes como vasos de plantas, caixa d’água, tanques e outros... é necessário uma vez na semana lavar esses recipientes.

Todo cuidado é necessário”, explicou a coordenadora Iranir que acrescentou “está não é uma responsabilidade apenas do prefeito, dos vereadores, da secretária de Saúde, dos agentes de endemias. Esta é uma responsabilidade de todos nós”, afirmou.


Iranir Linhares reforçou o apelo para que toda a sociedade para contribua com ações de prevenção e combate a Dengue, principalmente abrindo as suas casas para que o agente de endemias possa verificar se há focos do mosquito transmissor. 

Finalizando é importante que as pessoas redobrem os cuidados e façam o descarte adequado do lixo, para evitar o acúmulo de água.

Nós estamos fazendo o trabalho necessário para erradicar os focos. Porém precisamos  que a população colabore nesse trabalho, pois é uma situação de Saúde Pública e interessa a todos”, argumentou a coordenadora Iranir que fez ainda questão de ressaltar, que a prefeita Sandra Jaqueline está sendo participativa no combate a Dengue e oferecendo de acordo com as condições do município a estrutura para que os agentes façam seus trabalhos concluiu a coordenadora em saúde Iranir Linhares.

Muito cuidado! Veja abaixo fotos de pacientes com características de dengue hemorrágica.

Atenção! Faça de sua critica uma sugestão, você pode ser o maior beneficiado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário