segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Coordenadora de saúde Iranir Linhares explica o motivo de tanta muriçoca na cidade e o que vem sendo feito.

Em conversa na manhã desta segunda feira 28,com a coordenadora e técnica de saúde em Fernando Pedroza, a senhora Iranir Linhares, a mesma dá explicações a população sobre o bombardeio de muriçoca no município e o que vem sendo feito.

Iranir explica que isso é normal e não existe ainda uma ação coletiva ou integrada para combater esse tipo de pernilongo.

Segundo a coordenadora Iranir , o nosso foco maior é o combate ao mosquito Aedes, onde nossa equipe vem campinando terrenos abandonados, limpando, tratando e recuperando algumas fossas sépticas de populares.

Essa epidemia de muriçoca se dá devido também o nosso município não dispor do saneamento básico, como as demais cidades que não tem esse beneficio.

A nossa população sente essa epidemia de muriçoca no momento, justamente com a chegada das chuvas e o crescimento do mato, mais o nosso alvo não é a muriçoca e sim combater a proliferação e as larvas do mosquito da dengue e consequentemente também acabar com as larvas da muriçoca finaliza a coordenadora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário