sábado, 19 de junho de 2021

Através de solicitação da prefeita Sandra, governadora Fátima envia dois concentradores de oxigênio para saúde de Fernando Pedroza-RN.


Após várias solicitações formalizadas pela prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline (MDB), a governadora do RN, Fátima Bezerra (PT) enviou para a Saúde Municipal, 02 (dois) concentradores de oxigênio que ficará a disposição dos pacientes pedrozenses em caso de necessidade no Centro de Saúde Dra. Fátima Salviano.

A prefeita Sandra Jaqueline tem feito várias solicitações em benefício da população pedrozense e muitas sendo atendidas pela governadora Fátima Bezerra através da Secretaria de Estado da Saúde Pública - SESAP.

O Governo de RN tem garantido o fornecimento de equipamentos para as unidades de saúde de todo o estado, auxiliando sempre que possível os municípios potiguares, facilitando que os casos leves como da covid-19 sejam tratados nos serviços de saúde local.

Além desses 02 concentradores de oxigênio enviados para o município pedrozense, o governo estadual já tinha tido o contato direto com a prefeita Sandra que solicitou outros equipamentos para nossa saúde como:

Monitor multiparâmetros;

Bomba de infusão;

Desfibrilador;

Carro de emergência;

Oxímetro de pulso.

Detalhe: Os concentradores de oxigênio adquiridos tem a finalidade de filtrarem o ar do ambiente e fornecem apenas o oxigênio puro (5 litros por minuto) para o paciente. Com isso, o equipamento pode substituir os cilindros de oxigênio, que precisam ser preenchidos constantemente por uma empresa que forneça gases medicinais.

“Este é mais um dos nossos pedidos feito á governadora Fátima Bezerra que prontamente tem sido atendidos, mantendo essa parceria entre governo estadual e municipal. Os aparelhos são utilizados no apoio a pacientes menos graves. O governo tem contribuído de forma significante com a nossa gestão, principalmente na área da saúde, criando dessa forma, melhorias na condição hospitalar na rede pública de saúde de Fernando Pedroza”, ressaltou a prefeita Sandra.

Em março de 2021, através de ofício da Gestão Municipal, o município também foi atendido pela governadora Fátima Bezerra, enviando um ventilador pulmonar de transporte (na foto acima da matéria) e uma cama hospitalar com colchão tipo fawler mecânica para o nosso município. 

Confira abaixo referida á cópia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário