Prefeita Sandra recebe representantes da empresa AES Brasil para tratar da implantação do Complexo Eólico Cajuína em Fernando Pedroza-RN.
A Prefeita Sandra
Jaqueline (MDB) se reuniu nesta quinta-feira, 18, no gabinete civil da
Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza (RN) com os representantes da empresa
AES Brasil para tratar sobre a construção do Complexo Eólico Cajuína que será
implantado no município.
Na oportunidade, a gestora pedrozense esteve ao lado da secretária de Administração e Finanças, Paula Ribeiro e da Tesoureira Municipal, Luzinete Alcantara, onde se reuniram com a diretoria da empresa AES Brasil, nas pessoas dos senhores David Álvarez Burgos, Gerente de Projetos Eólicos, José Antônio Martins, Gerente de Relações Institucionais e Rodrigo Sanches D’Elia, Diretor de Engenharia e Construções.
Durante a visita, os representantes da AES Brasil aproveitaram para tomar conhecimento sobre as demandas sociais e questões ambientais do município, eles falaram sobre as perspectivas e os projetos da empresa para Fernando Pedroza, como a atuação nas futuras parcerias com a Prefeitura, além das ações de cunho socioambiental e sobre a geração de emprego e renda para os cidadãos pedrozenses.
Entre vagas diretas e indiretas, a empresa AES Brasil deverá empregar centenas
de pessoas de Fernando Pedroza e região. A previsão é de que as obras sejam
iniciadas nos próximos dias, e o parque entre em operação em 2024. A AES Brasil
e a BRF devem investir juntas R$ 825 milhões no bloco eólico com capacidade
instalada de 160 megawatts dentro do complexo Cajuína, localizado entre as
cidades de Angicos, Pedro Avelino, Lajes e Fernando Pedrosa.
A prefeita Sandra Jaqueline comemorou a chegada do Complexo Eólico Cajuína no município que deverá gerar emprego e renda e aquecer a economia do município – “Com bastante entusiasmo nos reunimos com a diretoria da empresa AES Brasil onde foram tratados diversos pontos e afirmo que foram positivos pois irá fortalecer a economia e o desenvolvimento do nosso município com a chegada do parque eólico onde serão ofertados geração de emprego e renda para população pedrozense. Além disso, teremos um aumento na arrecadação tributária com o pagamento dos impostos e tributos municipais, ou seja, teremos um grande movimento econômico e financeiro dentro do âmbito do nosso município. Portanto, continuaremos dialogando e buscando parcerias em várias frentes, focando no fortalecimento, capacitações e atualização desse setor na cidade”, ressaltou a prefeita Sandra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário