terça-feira, 11 de agosto de 2020

"11 DE AGOSTO DIA DO ESTUDANTE",MENSAGEM DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

Hoje, 11 de agosto, DIA DO ESTUDANTE, é dia de parabenizar, toda classe estudantil das escolas do município de Fernando Pedroza, crianças, jovens e adultos, que constituem o acervo mais precioso do nosso universo estudantil. Porém, essa data é mais do que isso, é uma data para refletir sobre o significado de ser estudante.

Ser estudante é ter motivação, é querer um mundo melhor, uma vida melhor no futuro. É o desejo de seguir uma profissão, de ir além das suas limitações e não parar jamais de aprender.
Estudar é uma dádiva, uma arte, uma trajetória de enriquecimento cultural e de constantes desafios, que exigem dedicação e esforço.


Sem dúvida, este é um ano diferente. O Dia do Estudante 2020 vai ser marcado por uma luta contra um inimigo invisível. Onde cada um tem uma história nova para compartilhar de como está sendo a adaptação e como as mudanças afetaram suas rotinas. O Dia do Estudante 2020 será lembrado por lutas individuais e pessoais, de alunos que superaram a falta de recursos, tempo, vontade e não desistiram.
Quero lhes transmitir queridos estudantes, ao lado da minha saudação mais afetuosa, a certeza de que estamos com as atenções voltadas para oferecer a todos vocês, que acreditam em nós, uma educação com medidas para amenizar a ‘pausa na educação’. 
Nunca esqueçam que o estudo é o que irá levar vocês mais longe. 
Dediquem-se! Com empenho e estudo nada irá poder pará-los. Vocês são pessoas inteligentes, esforçadas e que irão trilhar caminhos brilhantes.
Sejam vocês mesmos e saibam da força e do poder que existe dentro de cada um!
Por maior que seja a dificuldade pela qual estamos passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança.
A cada um de vocês, desejo um futuro brilhante e que possamos nos encontrar em breve!
FELIZ DIA DO ESTUDANTE!

Francisca Vanúzia da S. Gonçalves
Secretária Municipal de Educação
11/08/2020

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário