quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Fernando Pedroza: Prefeitura realiza vários investimentos na Saúde do Município.


A prefeita Sandra Jaqueline (PSD) vem buscando solucionar alguns  problemas crônicos na área de Saúde municipal herdados da gestão passada.
Um desses graves problemas era a falta de medicamentos na farmácia do hospital local, diante dessa carência a Prefeita Sandra fez uma compra emergencial de medicamentos e material ambulatorial para assim atender as necessidades da nossa população.






Vale lembrar que a Prefeita Sandra aguarda uma licitação ainda esse mês  para a compra de medicamentos para o resto do Ano em curso.
No entendimento da chefe do executivo Pedrozense todo esse esforço era necessário para o complemento do atendimento da saúde básica em nosso município.
Segundo informação do enfermeiro chefe Jackson Sousa a saúde municipal já deu indícios de uma melhora significativa, outras duas grandes realizações da prefeita Sandra na área de Saúde foi a regularização do consultório dentário que se encontrava desativado e a organização da sala de eletrocardiograma tendo em vista com base nos dados do ESUS do município e informações de Jackson Sousa é de que há um grande número de pacientes cardiopatas e hipertensos.

Diante desse fato já foi contratado um profissional médico especialista em cardiologia que começa atender a partir de março.
O acompanhamento do público alvo está sendo feito pelo enfermeiro chefe Jackson Sousa, que em abril próximo também passará a ser especialista em UTI e cardiologista, lembrando que esse atendimento é feito de segunda a sexta feira.
Para esse atendimento a Prefeita Sandra Jaqueline equipou a sala de eletrocardiograma de forma adequada, também foi necessário a  renovação da pactuação com a telemedicina que garante o exame laudado  na hora,  o que garante ao paciente um tratamento precoce muitas vezes ajudando a evitar o infarto do miocárdio.
A saúde do município também já dispõe de varias especialidades médicas que há muito tempo deixou de existir como: clinica médica, ginecologia, fisioterapia, nutrição, psicologia, odontologia e assistência social.  
Podemos destacar aqui alguns dos compromissos de campanha da Prefeita Sandra na área de saúde além de outros investimentos que virão.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário