terça-feira, 27 de julho de 2021

Escola Fabricio Pedroza retorna as aulas presenciais após um período 15 meses devido a pandemia.

A Escola Municipal Fabricio Pedroza, retornou suas atividades escolares nesta segunda feira, 26 de julho de 2021, após 15 meses de suspensão das aulas presenciais devido a pandemia do novo coronavírus da covid-19.


As aulas da rede municipal de ensino foram suspensas desde março de 2020 devido a pandemia, e em função das recomendações de prevenção pelos órgãos sanitários.


Nesta segunda feira, 26 de julho, a Escola Fabricio Pedroza acolheu os alunos do 5º ao 9º e EJA para voltarem ás aulas presenciais do sistema hibrido que une o ensino tradicional presencial, em que o processo ocorre em sala de aula e on-line, que utiliza as tecnologias digitais para promover o ensino.



Estiveram presentes ao retorno das atividades escolares, a prefeita Sandra Jaqueline, secretário de educação, Rinácio Cruz, além de professores, coordenadores, gestores e pessoal de apoio.

"A volta presencial será de forma gradual respeitando todas as recomendações dos órgãos sanitários observando o distanciamento social além do uso obrigatório de equipamentos de proteção individual. Não são todos que vão voltar. Primeiro, vão voltar parte dos CMEIs que estão totalmente prontos e as turmas vão ser divididas. Então, hoje vai ter uma parte dessa turma. Na  próxima semana, virá a segunda parte da turma e a primeira fica com atividades não presenciais", explicou a equipe gestora.

Nesse longo período a Escola Municipal Fabricio Pedroza não parou, onde seu quadro de professores estiveram desenvolvendo aulas e diversas atividades em favor dos alunos da rede municipal de ensino.


A Prefeita Sandra Jaqueline no uso da palavra se expressou: "Esse é um momento de grande emoção onde observamos os professores emocionados ao reencontrar parte de seus alunos e todos felizes em voltar ao seu ambiente escolar, nossa gestão tem se esforçado para essa volta das aulas tão esperada com segurança e somando esforços vamos continuar dando prioridade para que logo tudo volte a sua normalidade" enfatizou a Prefeita Sandra Jaqueline.

Vale registrar que as crianças e estudantes que tiveram o retorno autorizado pelos pais ou responsáveis receberam “O KIT VOLTA AS AULAS”, viabilizando a realização das atividades nas aulas presenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário