domingo, 3 de setembro de 2017

Fernando Pedroza: Secretaria de Municipal de Educação e Cultura adere ao 'Setembro Cidadão' e lança Biblioteca Itinerante.

Na noite da última sexta feira 01 de setembro, o município de Fernando Pedroza aderiu ao "Setembro Cidadão", projeto pioneiro no Rio Grande do Norte idealizado pelo juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira. O lançamento oficial foi feito  pela Secretária Municipal de Educação e Cultura, Professora Eliana de Santana Araújo.


A solenidade contou com a participação dos Vereadores do município como; Francimário Souza Presidente do Poder Legislativo Pedrozense, Magnos Paulo e Edson Faustino. Além do amigo  Cipriano, do Radialista da FM cidade 104,9 Manoel Gerônimo,  alunos, educadores e de populares.


A noite na praça pública foi marcada por várias apresentações culturais como danças, músicas e contação de história marcaram o primeiro dia da programação da Semana da Pátria. Entre elas, a Filarmônica Municipal José Bilro.

A noite cultural ainda foi marcante com a contação da história de Fernando Pedroza pelo olhar da educadora Édna Lúcia Medeiros da Fonseca.


Em seu contexto, o projeto dissemina conhecimento sobre a importância da cidadania, com ações em diversas frentes tais quais; arte, meio ambiente, educação, difusão de discussões e inclusão social.

Na próxima segunda feira dia 04, é a vez do Bairro Alto de São Joaquim receber  a biblioteca itinerante, e no dia 05 de setembro é a vez do Bairro Miguel Trindade.

Nota: Queremos parabenizar a todos os envolvidos nesse belo projeto desenvolvido em nosso município, principalmente incentivar nossas crianças e jovens o gosto pela leitura.


Atenção! Faça de sua critica uma sugestão, você pode ser o maior beneficiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário