sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Fernando Pedroza: Através de parceria Prefeitura, Câmara Municipal e UFERSA realizam a entrega de certificados aos alunos da 3ª turma do curso de informática básica.

Na manhã desta quinta feira (22), aconteceu nas dependências da câmara de vereadores de Fernando Pedroza a realização da entrega de certificados do programa semi-árido digital aos alunos da terceira turma do curso de Informática Básica, através de uma parceria entre prefeitura municipal, câmara de vereadores e UFERSA Angicos.

No decorrer do ato solene, alguns pronunciamentos foram realizados por algumas autoridades e personagens.


Ao todo, 20 alunos receberam os seus certificados. A solenidade contou com as presenças do presidente do Poder Legislativo pedrozense, vereadores Francimario Souza (presidente), Edjailson Lenir e Magnos Paulo.


Também esteve presente a solenidade, a secretária de Educação e cultura, Eliana de Santana, professores Rosaneide de Medeiros, Maria Gerônima, além da diretora e vice da escola Fabricio Pedroza Luzineide Trindade, Guilhermina Patricia e os monitores do curso Eduardo Rocha e Felipe.

Ainda estiveram na solenidade representando o CRAS local, Meyre Paulino e a equipe da UFERSA através da coordenadora geral do projeto, Danieli Casillo, dos professores Welliana Benavides e Leonardo Casillo, além do técnico administrativo José Anjo.


Segundo a coordenadora geral do curso básico de informática Danieli Casillo, o objetivo do aluno é contribuir com a diminuição da exclusão digital, facilitando o aprendizado e fornecendo assim não só informações básica mais buscando explorar junto com o aluno o preparo para um futuro no mercado de trabalho.


Vale lembrar que desde 2013 até agora 2018, mais de 270 alunos já concluíram o curso de informática básica digital, dessa forma erradicando o analfabetismo tecnológico em nosso município.


Atenção! Faça de sua critica uma sugestão, você pode ser o maior beneficiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário