segunda-feira, 17 de abril de 2017

Fernando Pedroza e mais 152 cidades são mantidas em Situação de emergência pelo governo do RN.
A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, renovou o reconhecimento de situação de emergência em 153 municípios do Rio Grande do Norte afetados pela seca, dentre os quais, a Cidade de Fernando Pedroza situada na região do estado RN.
                                                             (foto reprodução)
A medida publicada na última quinta-feira (13), no Diário Oficial da União (DOU), vai assegurar que as regiões continuem recebendo apoio federal para ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais.

A portaria permanece em vigor por 180 dias. Inicialmente, a situação de emergência dessas cidades foi reconhecida em novembro do ano passado. Outras cidades da região central que renovaram estado de calamidade são: Angicos, Santana do Matos, Afonso Bezerra, Pedro Avelino e Lajes.

O RN enfrenta uma seca de mais ou menos 04 anos. São invernos fracos que não chegam a encher os reservatórios que abastece as cidades.

Essas informações foram repassadas a assessoria de comunicação pelo coordenador da secretaria municipal de agricultura João Custódio.

Atenção! Faça de sua critica uma sugestão, você pode ser o maior beneficiado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário