segunda-feira, 24 de abril de 2017

Fernando Pedroza: Secretários de educação e agricultura apresentam ações realizadas em 100 dias de gestão.

Estiveram no ultimo sábado 22, sendo entrevistados na rádio comunitária FM cidade 104,9 pela assessoria de comunicação da prefeitura municipal os secretários de agricultura Marcelo Batista e de educação e cultura Eliana de Santana. Os dois apresentaram várias ações já realizadas em prol da população nesses primeiros 100 dias de gestão e de algumas metas a serem alcançadas durante o governo municipal.

Inicialmente o secretário de agricultura Marcelo Batista fez um breve relato como encontrou as máquinas do PAC 02, a maioria sucateada impossibilitando alguns trabalhos no município, já em relação as ações desenvolvidas o secretário falou das principais realizações como a entrega das sementes, o corte de terra na zona urbana e rural,  já sobre as metas futuras Marcelo citou a perfuração de poços e a realização de cursos profissionalizantes visando dá oportunidades ao nosso povo.

Já a secretária de educação e cultura Eliana de Santana também falou da situação difícil como recebeu a pasta da educação da gestão passada, segundo a secretária até o momento aguarda algumas notas para a prestação de contas.

A mesma ainda apresentou várias ações importantes como a valorização do profissional de educação com o pagamento do piso nacional do magistério, implantação do professor de reforço escolar, realização de matriculas e a formação do EJA na zona rural, parceria com transporte escolar da cidade de Angicos na locomoção dos universitários para Lajes e Assú, participou de reuniões com órgãos municipais e estaduais, encenação da paixão de cristo,conserto nos ar condicionados das escolas,regularização da merenda escolar e a rota dos ônibus escolar. 

Em relação as metas futura a secretária destacou algumas como:atividades recreativas e torneios,formação dos profissionais em educação, realização da feira da cultura esse ano,construção de uma escola com 04 salas de aula no bairro  Miguel trindade, a reforma da cozinha do Fabrício Pedroza.

Finalizando Eliana de Santana agradece a oportunidade depositada pela prefeita Sandra na sua pessoa, e se diz a disposição para contribuir no que for necessário para o desenvolvimento da nossa Educação em nosso município e que apesar das dificuldades nesse inicio de gestão, tem tido o apoio da prefeita para a realização dos trabalhos da pasta da educação.


Atenção! Faça de sua critica uma sugestão, você pode ser o maior beneficiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário