sábado, 29 de julho de 2017

Fernando Pedroza: Secretária de educação e cultura participa de formação para gestores na cidade de Cerro Corá-RN.
A secretária municipal de Educação e cultura de Fernando Pedroza, Eliana Santana, esteve participando nesta sexta-feira (28) na cidade de Cerro corá na região do Seridó potiguar de uma formação promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com Instituições de Ensino Superior (IES),essa capacitação teve como finalidade a formação de gestores municipais para execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Estiveram acompanhando a secretária de Educação nesse evento o coordenador geral de Educação, professor Francisco Hudson; a coordenadora pedagógica, professora Maria Gerônima; e a nutricionista da educação do município, Bruna Lorena.

O evento foi coordenado por assessores do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar - Cecane, e teve como público alvo os profissionais envolvidos na alimentação escolar municipal.

A formação foi ministrada pela nutricionista Neide Rocha, assessora do Cecane/UFRN, e englobam as temáticas da alimentação e nutrição, alimentação como direito humano, normas e técnicas para gestão do PNAE e reflexões sobre o ambiente escolar e o papel dos profissionais envolvidos. 

Já a assessora contábil, contadora Joana Barbosa, ministrou a palestra sobre recursos financeiros do PNAE, Agricultura Familiar, o Controle Social e Prestação de Contas.

Segundo a secretária municipal de educação Eliana de Santana, essa formação foi de fundamental importância para nossa educação, onde estimula uma mobilização dos profissionais envolvidos direto ou indiretamente na alimentação escolar adequada a realidade local, incentivando assim uma alimentação saudável para os nossos alunos e de certa forma envolve também uma parceria entre educação e saúde, estimulando a reflexão de praticas saudáveis.

Atenção! Faça de sua critica uma sugestão, você pode ser o maior beneficiado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário