quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Fernando Pedroza: Equipe do NASF, cria grupo de obesidade visando melhorar qualidade de vida da população.

Recentemente foi criado no município de Fernando Pedroza o grupo de obesidade através da equipe de Profissionais do NASF, essa iniciativa visa da uma melhor qualidade de vida as pessoas de nossa comunidade que estão acima do peso ideal.

Inicialmente foi criado um cronograma de atividades incluindo consultas, palestras e  atividades físicas além de uma dieta prescrita pela nutricionista Débora Polliana, como também pesagem e medidas de circunferência da cintura, ou seja medidas antropométricas.


As consultas e palestras são realizadas mensalmente na unidade basica de saúde e as atividades físicas acontecem duas vezes por semana na academia popular, por enquanto o grupo é composto por 15 participantes todas  mulheres.

Os profissionais responsáveis por esse projeto são a nutricionista Débora Polliana, a enfermeira Iara Cybele, além da fonoaudióloga Raquel Giminiano, do fisioterapeuta Vitor Salviano e da psicóloga Patricia Queirós, que mensalmente realizam palestras e  consultas com o grupo.

Lembrando que esse projeto teve inicio no mês de Setembro e conta com total apoio da secretaria municipal de Saude Rosane Ribeiro e da prefeitura Municipal de Fernando Pedroza na gestão da Prefeita Sandra Jaqueline. 

Todas essas informações foram repassadas a assessoria de comunicação através da nutricionista Debora Polliana que juntamente com a enfermeira Iara Cibele são as idealizadoras desse belo projeto em favor da Saúde da população pedrozense. 

Atenção! Faça de sua critica uma sugestão, você pode ser o maior beneficiado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário