sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Fernando Pedroza: Secretaria Municipal de Educação realiza aula inaugural do PNAIC; Prefeita Sandra participa da abertura oficial.

Durante a manhã e a tarde desta sexta feira 24 de novembro, o auditório da câmara de vereadores, será o local escolhido pela secretaria municipal de Educação, para a aula inaugural do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que está acontecendo em Fernando Pedroza.

O evento foi aberto pela prefeita do município Sanda Jaqueline, que na oportunidade destacou os investimentos e o compromisso da sua gestão com a educação e ainda da importância dessa politica em favor da nossa classe educacional e população.

Em seguida tivemos o pronunciamento da secretaria municipal de educação Eliana de Santana, que garantiu o apoio da gestão na execução das atividades referentes ao pacto. A secretária ainda destacou algumas principais realizações de sua pasta, como também parabenizou todos os professores, coordenadores e alunos pelos projetos executados pelas escolas da rede municipal.

Estiveram presentes ao encontro, o presidente da câmara de vereadores Francimario Araújo, diretores e coordenadores, professores e alunos das escolas do município.

Durante o evento, tivemos algumas apresentações culturais por alunos da educação infantil SEMEI e por alunos do ciclo de alfabetização da escola municipal Fabrício Pedroza.

Durante a tarde, teremos a realização de oficinas pedagógicas:
Sala 01- ciclo de alfabetização:formadora local, professora Marize Paulino.
Sala 02- educação infantil: formadora local, professora Khadidja Karen Monteiro Assunção.

Lembretes: O Pnaic abrange a alfabetização em língua portuguesa e matemática. A realização de avaliações com foco na alfabetização pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e o apoio gerencial, técnico e financeiro, aos entes que tenham aderido às ações para a efetiva implementação.
As ações de formação tanto do Pnaic quanto do Programa Novo Mais Educação, têm por objetivos garantir que todos os estudantes dos sistemas públicos de ensino, estejam alfabetizados em Língua Portuguesa e Matemática, até o final do 3º ano do ensino fundamental, além de reduzir a distorção idade-série na Educação Básica, e ainda, melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além de contribuir para o aperfeiçoamento do desempenho dos professores.
O foco das ações do pacto serão os estudantes da pré-escola e do ensino fundamental, cabendo aos professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares, a responsabilidade compartilhada no alcance do direito da criança de escrever, ler com fluência e dominar os fundamentos da matemática no nível recomendável para cada idade.
Atenção! Faça de sua critica uma sugestão, você pode ser o maior beneficiado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário