quinta-feira, 26 de abril de 2018

Equipes do CRAS e Saúde participaram de capacitação em Assú sobre tipos de violência.

Uma equipe do CRAS local, representado por Lanna Cabral, Gilvaneide Araújo, conselheira tutelar e por outra equipe representando a secretaria municipal de saúde formada por Iara Cibele e Iranir Linhares estiveram nesta terça feira dia 24 na cidade do Assú participando de uma capacitação sobre o preenchimento da ficha de notificação de violência intermunicipal e autoprovocada ministrada pela secretaria estadual de saúde.
Participaram desse encontro oito representantes das secretarias de saúde e assistência social da região do estado do RN, inclusive com a participação da secretaria estadual.
O objetivo do encontro foi falar da importância das notificações de violência sexual, violência interpessoal inclui agressões de mulheres, crianças e idosos e a violência autoprovocada são as que as tentativas de suicídios.
A ideia é ter serviços de saúde e assistência social preparados para colher essa clientela vitimas desses tipos de violências existentes e até mesmo intervir que isso não venha acontecer.
Foram convidados para este encontro representantes das secretarias municipais de saúde, assistência social e representantes escolares.
Atenção! Faça de sua critica uma sugestão, você pode ser o maior beneficiado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário