terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Fernando Pedroza: Equipe da secretaria municipal de educação realiza reunião e presta contas sobre o FUNDEB durante 2017.

Aconteceu na manhã desta terça feira dia 19, uma reunião na câmara municipal com a equipe da secretaria de educação, professores e outros profissionais da área, sobre a prestação de contas do FUNDEB, referente ao ano de 2017.

Abrindo a pauta da reunião no momento, a secretaria municipal de educação Eliana de Santana prestou contas do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) referentes aos investimentos em 2017.Segundo a secretária de educação Eliana de Santana, a mesma destacou que o município vem empregando as receitas pelo FUNDEB com responsabilidade.


A secretária Eliana de Santana juntamente com a assessoria jurídica através do Dr. Luiz e Dra. Fernanda destacaram ainda na reunião, a questão da readaptação de profissionais da educação,atestados, férias,licência e demais situações referente ao quadro de professores em nosso município. Segundo o Dr. Luiz em sua fala está sendo criada uma comissão administrativa com três membros titulares e dois suplentes para analisar e averiguar determinados casos.


Já o professor Hudson Araújo assumiu a condução da reunião como preletor e responsável pelas informações referentes aos Recursos do FUNDEB, onde na ocasião foram apresentados alguns dados importantes para os professres sobre receitas e despesas.

Segundo Hudson hoje na educação do nosso município as receitas tem sido inferior as despesas, para ele a equipe da secretaria de educação terá um grande desafio para ofertar uma educação de boa qualidade.

Atenção! Faça de sua critica uma sugestão, você pode ser o maior beneficiado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário