terça-feira, 15 de maio de 2018

Fernando Pedroza prepara-se para Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Em 18 de Maio de 1973 um crime bárbaro chocou a cidade de Vitória, Capital do Espírito Santo. A pequena Araceli, de apenas oito anos, foi sequestrada, violentada e morta. Seus agressores, da alta sociedade local, nunca foram punidos.

Com a repercussão do caso e a mobilização de diversas entidades, o dia 18 de Maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Um dia para que todos reflitam sobre seus compromissos com essa luta e se manifestem contra esse tipo de violência.

Em Fernando Pedroza, a Prefeitura municipal através da secretaria municipal de assistência social já está se preparando para as atividades relacionadas à data.

A Secretaria Municipal de Assistência Social incluindo CRAS E conselho tutelar já vem promovendo diversas atividades e ações de sensibilização nas instituições do município.

Confira ACIMA o cronograma de toda a programação alusiva ao dia nacional de combate e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A Secretária municipal de Assistência Social, Anúzia Gonçalves, nos falou da importância dessas ações durante todo o mês: “todos os nossos profissionais do CRAS, toda a nossa rede municipal de acolhimento e proteção, em parceria com o Conselho Tutelar, estarão atuando nas escolas, órgãos públicos, pais e responsáveis serão orientados sobre a prevenção da violência e a identificação imediata quando ela estiver ocorrendo,” finalizou Anúzia.

Toda e qualquer denúncia de violência ou abuso sexual contra crianças e adolescentes pode ser feita através do disque 100. A ligação é gratuita, o anonimato é assegurado.

Atenção! Faça de sua critica uma sugestão, você pode ser o maior beneficiado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário