quinta-feira, 21 de junho de 2018

Prefeita Sandra Jaqueline prestigia 1°festival de culinária de Fernando Pedroza.


Prefeita de Fernando Pedroza Sandra Jaqueline, esteve prestigiando o 1° festival culinário organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), na terça-feira, 19, dentro da semana de comemoração do aniversário de emancipação política do município. 


O evento culinário se deu pela primeira vez na cidade  no Espaço Cultural Artesão Luiz Gomes Cardoso localizado na sede da secretária de assistência Social.


O 1°festival culinário teve como objetivo buscar e valorizar a culinária local com pratos que trazem uma identidade gastronômica típica de Fernando Pedroza, através da carne de caprino, ou seja, a tradicional carne de bode.

 

Os participantes tiveram suas receitas avaliadas por uma comissão de cinco jurados.

 

Entre as autoridades presentes ao evento se encontrava a prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline; o presidente da Câmara Municipal, Francimário Araújo; o secretário de Educação, professor Hudson Araújo; secretária de Assistência Social, Anuzia Gonçalves; secretária de Administração e Finanças, Paula Cavalcante; a Tesoureira Municipal, Luzinete Alcântara; o coordenador de Cultura, Felipe Raí; coordenadora Administrativa, professora Rosa Neide; e a coordenadora geral de Educação, professora Eliana Santana.

 

1°. Lugar: Prato Cabra Cega - Geny Cleide;
2°. Lugar: Prato Mungunzá Temperado - Dalvanira Cruz;
3°. Lugar: Prato Bode Recheado - Tereza Belchior;
4°. Lugar: Prato Bolinho de Macabode - Hérbia Sanimaria.


A prefeita Sandra garantiu a presença da Prefeitura e parabenizou aos organizadores e participantes, reiterando que eventos como estes que tenham a finalidade de difundir as potencialidades de Fernando Pedroza, aliando lazer e entretenimento para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário